Este período foi o mais trabalhoso, uma vez que devido a atrasos nos períodos anteriores, tivemos que repor o tempo perdido.
Começámos por ir a Vendas Novas, para entrevistar a Andreia, uma rapariga que é doente de anorexia, mas que se disponibilizou a ajudar-nos, inclusive a vir à nossa apresentação.
Tínhamos também uma outra entrevista para ser realizada aos médicos do Hospital da Misericórdia em Évora. No inicio, foram bastante atenciosos, a disponibilizarem-nos a sua ajuda, mas com o decorrer do tempo, começámos a ver que não íamos conseguir nada, uma vez que as datas em que nos propúnhamos a ir lá, nunca estavam de acordo com a agenda da doutora. Desistimos desta ideia, e ocorreu-nos outra em que tentámos contactar clínicas de estética em Évora, mas disseram-nos logo que não tinham disponibilidade para nos darem as entrevistas, assim esta tarefa não foi concluída, uma vez que foi posta no guião do ano lectivo e não foi possível a sua concretização.
Realizámos ainda este período uma outra actividade em que consistiu fazermos uma caixa, e metermos um texto para contextualizar o tema e para surgirem ideias aos alunos, para no fim darem a sua opinião acerca do nosso tema de trabalho. Agradecemos a colaboração da professora Anabela que perdeu um momento da sua aula e incentivou os alunos para que estes colaborassem connosco.
Por fim, a última actividade por o nosso grupo foi a apresentação do nosso projecto a quatro turmas do secundário, uma vez que no futuro essas turmas vão ter a disciplina de Área Projecto. A apresentação correu muito bem, apresentámos um power point, de seguida apresentámos a entrevista à Andreia, apresentámos também uma reportagem, onde fizemos vários vídeos, recolhemos opiniões e apresentámos à comunidade escolar.
O balanço deste trabalho é positivo, uma vez que aprendi muito acerca do nosso tema e sobretudo acerca da anorexia.
sábado, 30 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)